Offline
Crianças levam música para dentro de livraria
23/09/2016 18:33 em Música

São Paulo, 22 de setembro de 2016 – A livraria NoveSete, na Vila Mariana, recebe no dia 1º de outubro um grupo de crianças do projeto “A Música da Gente” para uma apresentação muito especial. O público terá a oportunidade de ouvir composições próprias tocadas a partir de instrumentos feitos com tubos de PVC, garrafas de vidro com água, pau de chuva, sendo a principal referência os garrafões de água de plástico de 10l e 15l, que são usados como tambores e tocados com as mãos ou baquetas. 

A iniciativa faz parte de um projeto que reúne 360 crianças do CEU Celso Augusto Daniel e teve a sua primeira edição lançada em 2013. Criado pelo maestro Carlos Kater, com o foco na formação musical, o trabalho resultou em um DVD que leva o mesmo nome.  

A proposta do “A Música da Gente” é de experimentar e vivenciar as diferentes formas musicais como samba, rock, música eletrônica, entre outros estilos, com a meta de desenvolver a expressão sonora individual e da composição coletiva por meio da criação musical instrumental para os alunos do CEU de São Bernardo do Campo.

Serviço: 

Lançamento do DVD ‘A Música da gente’
Evento: 1º de outubro às 16:00 horas na Livraria NoveSete
Endereço: Rua França Pinto, 97 Vila Mariana, São Paulo-SP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!