Offline
Museu Casa de Portinari tem feiras de orquídeas e de artesanato no fim de semana
15/06/2023 10:24 em Brasil

"Família no Museu" reúne pais e filhos em uma atividade lúdica e cultural; tudo gratuito

A programação do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, traz várias opções de cultura, diversão e lazer, nos próximos dias, começando por uma Feira de Orquídeas.

No sábado (17), a instituição vai ficar mais florida e perfumada. A Feira de Orquídeas, promovida pelo Orquidário Nossa Senhora Aparecida, acontece das 9h às 15h.  A atividade tem apoio do museu por meio do “Projeto de Sustentabilidade” que faz parte de seu programa de gestão e tem como um de seus objetivos incentivar cada vez mais que áreas verdes sejam criadas por todas as partes, além de conscientizar sobre a necessidade da preservação ambiental.

Outro destaque do fim de semana é a Feira de Artesanato. Sábado e domingo, grupos de artesãos locais apresentam suas produções e técnicas em trabalhos manuais. A atividade gera renda, incentiva o empreendedorismo, contribui para a inclusão social e promove a cidadania.  Das 10h às 16h, dias 17 e 18 de junho, gratuita.

"Família no Museu" sempre acontece no terceiro final de semana do mês, nos jardins da Casa de Portinari. A ação proporciona momentos de interação entre a família e valoriza a iniciativa dos pais de levarem seus filhos para conhecerem museus e instituições culturais. Após a visita mediada, são propostas atividades de leitura compartilhadas, jogos e brincadeiras. Ao final, os grupos familiares recebem o certificado de "Família Legal". Sábado (17) e domingo (18), das 10h às 16h, gratuita.

Palestra em Ribeirão Preto – O Núcleo de Acervo do Museu Casa de Portinari, compartilha algumas de suas práticas no “Programa Conexões Museus SP”, durante a palestra "Princípios da documentação para o trabalho de organização sistemática de acervos: a experiência do Museu Casa de Portinari", que acontecerá em Ribeirão Preto, em 21 de junho, quarta-feira, das 9h às 13h, com entrada gratuita, e limite de 50 participantes do Polo 3. Na ação, será demonstrado como as instituições museológicas podem desenvolver um trabalho de documentação com ferramentas acessíveis.  Ao término do encontro, acontecerá uma atividade prática.  No Palácio do Rio Branco - Salão Rosa -  Praça do Rio Branco, s/nº - Centro - Ribeirão Preto.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!