Offline
RÁDIO CULTURA EXIBE SHOW EXCLUSIVO EM HOMENAGEM AOS 87 ANOS DE HERMETO PASCOAL
20/06/2023 09:16 em Música

APRESENTAÇÃO GRAVADA NA ÁUSTRIA VAI AO AR NESTA QUINTA-FEIRA (22/6), NA 103,3 FM E 77,9 FM 

Nesta quinta-feira (22/6), o “bruxo” da música brasileira, Hermeto Pascoal, completa 87 anos. As Rádios Cultura FM e Cultura Brasil celebram a data com show deste mestre gravado em julho de 2022, no INNtöne Jazz Festival, na cidade de Diersbach, Áustria. O ouvinte confere o show à 0h na 103,3 FM e, às 21h, na 77,9 FM. 

Nascido no interior do estado de Alagoas, Hermeto Pascoal construiu uma das mais longevas e bem-sucedidas carreiras na música brasileira. Admirado no mundo inteiro, esse gênio incansável segue em plena atividade, compondo e se apresentando. 

No último dia 19 de maio, Hermeto Pascoal recebeu o título de Doutor Honoris Causa da prestigiosa The Juilliard School. O prêmio foi entregue pelas mãos do músico Wynton Marsalis, que fez questão que contar um pouco da história do artista em cerimônia realizada no Lincoln Center, em Nova York. 

Segundo o crítico de música Carlos Calado: “Se fizerem uma enquete com jazzistas de diversos países e gerações, perguntando quais músicos brasileiros eles mais admiram, Hermeto Pascoal certamente estará entre os mais lembrados. Não é difícil explicar o porquê dessa preferência. A música do genial multi-instrumentista e compositor alagoano possui tudo que os músicos do jazz valorizam: improvisos com muita liberdade, belas melodias e sofisticação harmônica. Sem falar nos inusitados objetos (de chaleiras e bacias a garrafas e copos) que o “bruxo” costuma transformar em instrumentos musicais”. 

É o que o público confere nesta apresentação do músico e seu grupo. No repertório estão músicas como Para Ron Carter e Taynara (Jegue).

Serviço 

Show de Hermeto Pascoal gravado ao vivo na Áustria em 2022

Hermeto Pascoal e Grupo

Hermeto Pascoal: teclados, escaleta, melódica, tampa de panela e acordeom

Jota P: piccolo, flauta e saxofones soprano e tenor

Itiberê Zwarg: contrabaixo e percussão

André Marques: piano, flauta e percussão

Ajurina Zwarg: bateria e percussão

Fábio Pascoal: percussão e direção musical

Rádio Cultura FM

Quinta-feira, 22 de junho de 2023, à 00h00

103,3 MHz

App: Cultura Play

Site Cultura FM

Pela Rádio Cultura Brasil

Quinta-feira, 22 de junho de 2023, às 21h

Produção: Inez Medaglia.

FM - 77,9 MHz 

AM – 1.200 kHz

App: Cultura Play

Site Cultura Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!