Offline
Programação do Museu Casa de Portinari está repleta de opções
21/06/2023 17:09 em Brasil

Destaque é a interação do público com a "Instalação Centenário Baile na Roça", nos jardins da instituição

A programação do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, traz várias opções de cultura, diversão e lazer, nos próximos dias, pelas mídias sociais, além de visitação ao espaço e feira de artesanato, tudo gratuito.

"Portinari por ele mesmo" é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Núcleo Educativo do Museu Casa de Portinari que apresenta o olhar e a reflexão do artista sobre as coisas de seu tempo. Conheça um dos poemas de Candido Portinari por meio das mídias sociais, sábado, 24 de junho, às 10h. (Instagram: @museucadeportinari | Facebook: /museucasadeportinari

O aumento de áreas verdes contribui para a diminuição do efeito estufa, conservação das águas e melhoria do equilíbrio ambiental. O projeto "Ofereça sombra, plante uma árvore" incentiva o plantio de árvores em locais adequados, para compensar a emissão de carbono resultante de suas atividades. Plante você também uma árvore, compartilhe as fotos com a hashtag #OfereçaSombra e marque o museu! Dia 29 de junho, quinta, pelas mídias sociais, às 10h. Mídias Sociais (Instagram: @museucadeportinari | Facebook: /museucasadeportinari

O DOCuriosidades é resultado do trabalho do Centro de Pesquisa e Referência do Museu Casa de Portinari. Em um vídeo dinâmico, a equipe técnica conta sobre a passagem de Dante Milano, poeta brasileiro, pela casa da família Portinari, em Brodowski (SP). Sexta (30), às 10h, pelas mídias sociais. Instagram: @museucadeportinari | Facebook: /museucasadeportinari).

Outro destaque da programação, está nos jardins do museu, com a “Instalação Centenário Baile na Roça", que celebra os 100 anos da obra do artista. O público interage com o cenário, utilizando roupas e objetos alusivos à obra, tudo disponível gratuitamente para uma verdadeira viagem no tempo. De terça a domingo, das 9h às 18h, e às quartas-feiras até às 20h.

Feira – Tem a opção do fim de semana que é a Feira de Artesanato. Sábado e domingo, grupos de artesãos locais apresentam suas produções e técnicas em trabalhos manuais. A atividade gera renda, incentiva o empreendedorismo, contribui para a inclusão social e promove a cidadania.  Das 10h às 16h, dias 24 e 25 de junho, gratuita.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!