Offline
Livro infantil propõe nova roupagem para história de Cachinhos Dourados
09/06/2017 17:09 em Literatura

Publicada pela Editora Salamandra, A outra história de Cachinhos Dourados é escrita e ilustrada por Jean-Claude Alphen

Exiba imagens para confirmar leitura

Quando somos crianças, a infância nos permite infinitas possibilidades de viver, brincar, pensar e até mesmo de sonhar. Por que o mesmo não poderia acontecer com aquelas tradicionais histórias que fazem parte do imaginário dos pequenos de diferentes gerações? É com esse questionamento que o autor e ilustrador Jean-Claude Alphen e a Editora Salamandra convidam para conhecer uma diferente versão das confusões da garotinha enxerida de cabelos loiros encaracolados que faz a maior confusão na casa dos ursos.

Em A outra história de Cachinhos Dourados, Jean-Claude traz para a cena os quatro personagens já conhecidos do enredo original, porém, com uma divertida reinvenção do que se segue após Cachinhos adentrar a cabana dos ursos. Nessa versão, a menina passa pela mesa de jantar, deixa seus rastros pelas cadeiras da sala e se aconchega na cama do Pequeno Urso. E ela faz tudo isso de maneira intencional para reservar aos ursos uma grande surpresa!

Na obra, o autor e ilustrador mescla diálogos e figuras em um jogo de cenas que acabam por envolver e propiciar a interação da personagem com o leitor. Ao ceder espaço para Cachinhos dar sua opinião sobre os rumos do seu próprio enredo e contestar aquilo que já está escrito, Jean-Claude suscita em seu leitor questões ligadas a protagonismo e personalidade. A outra história de Cachinhos Dourados é indicada para crianças a partir de 07 anos e pode complementar a leitura de outro livro do autor: A outra história de Chapeuzinho Vermelhotambém publicado pela Editora Salamandra. 

Preço: R$46,00

Sobre o autor
Jean-Claude nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado na França. De volta ao Brasil, começou a ilustrar livros. Tem mais de oitenta livros infantis e juvenis, como autor ou ilustrador. Por seu trabalho recebeu alguns prêmios, como o da Revista Crescer, o Glória Pondé, da Fundação Biblioteca Nacional, e o selo Altamente Recomendável, da FNLIJ. Foi ainda duas vezes finalista do Jabuti!


Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!