Offline
Criar Redação promove treinamento para equipe de professores e franqueados
02/08/2017 18:45 em Literatura
Sistema de ensino realizou capacitação especializada para toda sua equipe docente no dia 29 de julho.
Ação acontece semestralmente e visa atualizar profissionais para lidarem com mudanças e normas aplicadas nos principais vestibulares e concursos do país
 
 
Ribeirão Preto (SP), 2º de agosto de 2017 – A cada ano aumenta o número de jovens em busca de uma vaga nas principais universidades do país, porém, muitos não conseguem atingir esse objetivo devido à falta de orientação durante os estudos. Para preparar sua equipe de professores com alto nível de excelência, o Criar Redação promove semestralmente o Treinamento Criar. No dia 29 de julho, professores das diversas unidades e franquias do sistema de ensino passaram por uma capacitação especializada para a atuação em salas de aula neste segundo semestre.
 
O treinamento foi ministrado pelos professores: Luiz Cláudio Jubilato (diretor do Criar), Marcelo Góes e Alexandre Faleiros com foco nas mudanças e estruturas dos principais vestibulares do país.
 
Segundo Jubilato, 99% dos professores do Criar iniciaram suas carreiras no Criar. Há alguns que fazem parte quadro docente há 25 anos. “Uma das nossas características mais importantes é formarmos professores, dando oportunidade para jovens profissionais com vontade e “talento” para aprender constantemente”. O educador esclarece que atualmente um professor de Língua Portuguesa é um professor de “Linguagens e Códigos”. “Precisa, portanto, conhecer bem a norma culta da gramática do idioma padrão, mas precisa também dominar um vasto repertório cultural, pois só assim oferecerá condições mínimas para o aluno analisar com clareza os enunciados das questões e os temas dos vestibulares”, comenta.
 
Fundado pelo professor de Língua Portuguesa e especialista em vestibulares, Luiz Cláudio Jubilato, o Criar  Redação está no mercado nacional da educação há 26 anos. Ao longo de sua trajetória, o sistema de ensino já atendeu mais de 15 mil alunos focado na missão de auxiliar vestibulandos a ingressarem nas mais importantes universidades do Brasil. Resultado deste trabalho, a cada ano, tem sido recorde de aprovações nos mais importantes e concorridos vestibulares do país e possibilita que grande parte de seus estudantes obtenham redações nota máxima em exames como Enem, Fuvest, Unicamp e Unesp.
 
Hoje, a rede Criar possui 18 unidades e franquias em funcionamento. No Estado de São Paulo, estão nas cidades de: Ribeirão Preto (SP) – onde fica a matriz, Araraquara (SP), Bebedouro (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Ituverava (SP), Jaboticabal (SP), Jaú (SP), Monte Alto (SP), Piracicaba (SP), Pitangueiras (SP), Rio Claro (SP), São Carlos (SP), São Joaquim da Barra (SP) e Sertãozinho (SP). Em outros Estados: Guaxupé e Manhuaçu (MG) e em Goiânia (GO).
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!