Offline
Novo Shopping e Hospital de Câncer de Ribeirão Preto promovem a Semana da Saúde
31/03/2018 12:35 em Ciência e Saúde

 

 

 

 

 

Atendimentos à população e serviços clínicos serão oferecidos gratuitamente de 3 a 7 de abril, das 10h às 18h

Comemorando o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o Novo Shopping uniu forças ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto em mais uma parceria, desta vez para promover a Semana da Saúde. De 3 a 7 de abril, o Espaço Novo Shopping reunirá diversos profissionais da saúde que vão orientar, realizar exames e ajudar as pessoas na prevenção de doenças, além de proporcionar qualidade de vida à sociedade.

As mulheres terão a chance de fazer o Papanicolau e a Mamografia e, os casos mais graves, serão encaminhados para tratamentos em unidades hospitalares e ambulatórios ginecológicos. O evento disponibilizará consultas médicas, exames de glicemia, aferição de pressão, avaliações odontológicas e ainda terá um espaço de fisioterapia e massoterapia. Essa ação contará com a colaboração de enfermeiros e médicos do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, alunos das instituições Barão de Mauá, Senac, Colégio Projeção e Unip.

“Nosso objetivo é investir na conscientização da população e na prevenção de doenças. Pois, quanto antes as pessoas se atentarem à saúde, melhor qualidade de vida elas terão e aumentará a chance de tratar possíveis problemas”, comenta Rose Marques, presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, o tema é de grande relevância para toda a sociedade. “É preciso cuidar da saúde acima de tudo. O Novo Shopping se preocupa com seus visitantes e busca sempre proporcionar essas oportunidades para que eles não se descuidem. É um pouco do que podemos fazer para retribuir a confiança e a fidelização ao centro de compras”, afirma o gerente.

 

Serviço:

Semana da Saúde

Data: de 3 a 7 de abril

Horário: das 10h às 18h

Local: Espaço Novo Shopping – corredor de acesso à Portaria 4A

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

Telefone: (16) 3603-2400

Site: www.novoshopping.com.br

 

Sobre o Dia Mundial da Saúde

Em 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano de 1978, devido à preocupação de seus integrantes em manter o hábito saudável das pessoas e também para alertá-las sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. O conceito da OMS é:  “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

 

Sobre o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação Sobeccan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região que atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos gratuitos por mês, abrangendo cerca de 20 cidades da região.É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos.

A Fundação existe há 20 anos e com a ajuda da comunidade e da Prefeitura Municipal, está em sua sede própria desde julho de 2006, na qual atende seus pacientes.

Todos os pacientes têm direito a suporte nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares) e Assistência Social.

O trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que são atendidos no local.

Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Novo Shopping

Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

www.twitter.com/NovoShopping

facebook.com/NovoShopping

(16) 3603-2400

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!