Offline
Dia da Infância: Livro "As crianças e seus direitos" aborda os dez princípios da Declaração dos Direitos da Criança, aprovada pela ONU em 1959
23/08/2016 08:30 em Literatura

Evoluir

Obra, publicada pela Editora Evoluir, tem a finalidade de ensinar aos jovens e adultos sobre os seus direitos e deveres

São Paulo, agosto de 2014 – Ao repararmos o cotidiano infanto-juvenil, não só no Brasil, mas em todo o planeta, saberemos que há muitos hábitos e situações na esfera dos direitos das crianças e adolescentes que precisam ser revistos, melhorados e efetivados. Porém, você já refletiu que, mesmo com tanto ainda para melhorar, antes da criação da Declaração dos Direitos da Criança, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a vida deles poderia ser considerada bem pior? O livro “As crianças e seus direitos”, das autoras Thais Berberian & Solange Garcia, mostra para os jovens e adultos, de uma forma lúdica e educativa, os dez princípios importantes do estatuto para que tenham seu primeiro contato com o documento e possam refletir as propostas apresentadas na obra e crescer cidadãos conscientes e politizados.

Publicado pela Editora Evoluir, o livro é dividido em 11 capítulos. Cada um deles começa com uma página azul de fundo, onde uma bela poesia dá o tom ao tema central adaptado com uma linguagem fácil de cada um dos princípios que regem o estatuto dos Direitos da Criança, da ONU, mas no rodapé da página, você pode ver os dados, da forma que consta na Declaração. Na sequência de cada assunto, estão as ilustrações ou infográficos de David Renó, que trazem dados interessantes sobre a situação das crianças e dos adolescentes no Brasil e no mundo. No final, um rico conteúdo explora os desdobramentos dos assuntos tratados no livro.

As crianças e seus direitos

Autora: Thais Berberian & Solange Garcia

Preço: R$ 34,90

Sobre a Evoluir

www.evoluir.com.br

Fundada há 20 anos pelas mãos da escritora e psicóloga Beatriz Monteiro, a Evoluir funciona como uma fábrica de projetos educacionais, que desenvolve conteúdos e metodologias educacionais que motivam alunos e professores a “aprender a aprender”, despertando a consciência e reforçando a importância de hábitos e atitudes saudáveis, humanas e sustentáveis. A atuação e serviços da Evoluir são estruturados em quatro pilares: Projetos  Educacionais, Materiais Educativos, Espaços Lúdicos e Editora Evoluir. Em todos estão presentes valores ligados à educação, cultura, cidadania e sustentabilidade, que procuram transformar a cultura escolar propondo comunidades de prática, com iniciativas que valorizam o ‘aprender fazendo’ e ações que integram educadores, comunidades locais e poder público. 

O modelo de negócio da Evoluir inclui a execução de projetos via leis de incentivo, a venda de produtos e livros e a prestação de serviços para institutos, fundações, órgãos públicos e empresas privadas, em uma proposta que alia empreendedorismo social e inovação frente aosdesafios educacionais do país. Parte dos materiais educativos e publicações são oferecidos gratuitamente às escolas públicas em todo o território nacional.  Atualmente a empresa conta com 20 funcionários contratados e 17 educadores de campo, que estão em vários estados do Brasil, como Pará, Santa Catarina, Pernambuco, entre outros. Além de revisores, editores, ilustradores e educadores, que juntos ajudam a criar inovações para a aprendizagem. Tem um espaço que não consegui diminuir, então não mexi. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!