Offline
Projeto Contadores de Histórias promove encontro neste sábado (29)
29/10/2016 06:55 em Literatura

Atividade literária acontece neste sábado (29),

das 9h às 12h, na sede da Fundação do Livro e Leitura, em Ribeirão Preto (SP). Evento é aberto e gratuito

 

Ribeirão Preto, 27 de outubro de 2016 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza mais uma edição do projeto “Contadores de Histórias”, no próximo sábado (29), das 9h às 12h, na sua sede, que fica instalada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, bairro Jardim América.

 

Sob o comando da atriz Míriam Fontana, o Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. O Núcleo é aberto e os encontros gratuitos acontecem uma vez por mês, sempre no último sábado.


Segundo Míriam, 
na próxima edição do Núcleo serão trabalhadas as diversas técnicas para se contar histórias. “Pretendo contar A história do barquinho,  de Ilo Krugli”, comenta.  Trata-se de uma história que a atriz narra com criativos objetos confeccionados pelo artista plástico, Jair Correia. Durante o encontro, também estão previstas atividades como condução de um aquecimento, de um jogo, de uma brincadeira, canções, contação de outras histórias por membros participantes, entre outras.

 

A pedagoga da Fundação, Laura Abbad, explica que projeto tem atraído professores, atores e voluntários de diferentes idades da arte para a contação de histórias. “Nosso objetivo com os encontros é incentivar o hábito da leitura e das técnicas da contação de histórias, de forma a propagar a prática”, comenta.

 

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac. 

A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal.  Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura.

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice presidente e Nelson Jacintho (médico e escritor) é o 2º vice presidente, além de equipe com oito profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

 

Serviço

O que:  Projeto Contadores de Histórias

Onde: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto | Rua Professor Mariano Siqueira, 81 | Jardim América | Ribeirão Preto | SP

Quando: 29/10/2016

Horário: 9h às12h

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!