Página Inicial /
Notícias /
Arte /
ArcelorMittal Barra Mansa inaugura maior muro de grafite da América Latina
Notícias
CATEGORIAS
ArcelorMittal Barra Mansa inaugura maior muro de grafite da América Latina
29/10/2020 17:39 em Arte
Fábrica de Grafitti produziu paredão de 8,5 mil metros da usina de Barra Mansa no mês de outubro
|
|
|
A unidade da ArcelorMittal em Barra Mansa inaugurou a maior pintura em grafite da América Latina. O muro da empresa foi concluído na semana passada e contou com o trabalho de nove artistas. O paredão tem agora diversas intervenções artísticas ao longo dos seus 8,5 mil metros quadrados. A ação foi desenvolvida pela empresa Fábrica de Grafitti e contou com a parceria com Fundação de Cultura de Barra Mansa.
"A unidade Barra Mansa tem um papel estratégico importante para a ArcelorMittal e realizar esse muro só reforça o quanto ela é importante para nós. Essa nova vista dá uma nova cara para a planta inaugurada em 1937. Trata-se de um esforço coletivo e foi um sucesso", comentou Tatiana Nolasco, diretora de Negócios da ArcelorMittal no Sul Fluminense.
A Fábrica de Grafitti realizou um concurso, em junho deste ano, para escolher dois artistas. Por meio de votação popular - foram mais de 170 mil votos - os ganhadores foram Ju Angelino (@ju_angelino) e Junior Asnoum (@juniorasnoum), oriundos do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, respectivamente. Os outros sete artistas selecionados passaram por uma curadoria específica e foram selecionados para grafitar o muro. O projeto primou pela diversidade de gênero na escolha dos artistas e contou com a presença de 50% de artistas do sexo feminino na produção do mural.
"A unidade Barra Mansa tem um papel estratégico importante para a ArcelorMittal e realizar esse muro só reforça o quanto ela é importante para nós. Essa nova vista dá uma nova cara para a planta inaugurada em 1937. Trata-se de um esforço coletivo e foi um sucesso", comentou Tatiana Nolasco, diretora de Negócios da ArcelorMittal no Sul Fluminense.
A Fábrica de Grafitti realizou um concurso, em junho deste ano, para escolher dois artistas. Por meio de votação popular - foram mais de 170 mil votos - os ganhadores foram Ju Angelino (@ju_angelino) e Junior Asnoum (@juniorasnoum), oriundos do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, respectivamente. Os outros sete artistas selecionados passaram por uma curadoria específica e foram selecionados para grafitar o muro. O projeto primou pela diversidade de gênero na escolha dos artistas e contou com a presença de 50% de artistas do sexo feminino na produção do mural.
Projeto Fundação ArcelorMittal
O projeto foi fomentado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, via Fundação ArcelorMittal, e investiu R$ 380 mil com o intuito de valorizar a arte e o trabalho de artistas nacionais. O programa já produziu, até então, os cinco maiores murais de grafite dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, além de formar 200 novos artistas urbanos por meio de oficinas próprias. Fábrica de Graffiti O Fábrica de Graffiti visa humanizar espaços industriais por meio da valorização da cultura do StreetArt e capacitar novos artistas. A ideia é ocupar espaços públicos acinzentados e levar mais arte e cor para o cotidiano das pessoas. Projeto Fundação ArcelorMittal
O projeto foi fomentado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, via Fundação ArcelorMittal, e investiu R$ 380 mil com o intuito de valorizar a arte e o trabalho de artistas nacionais. O programa já produziu, até então, os cinco maiores murais de grafite dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, além de formar 200 novos artistas urbanos por meio de oficinas próprias.
O projeto foi fomentado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, via Fundação ArcelorMittal, e investiu R$ 380 mil com o intuito de valorizar a arte e o trabalho de artistas nacionais. O programa já produziu, até então, os cinco maiores murais de grafite dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, além de formar 200 novos artistas urbanos por meio de oficinas próprias.
Fábrica de Graffiti
O Fábrica de Graffiti visa humanizar espaços industriais por meio da valorização da cultura do StreetArt e capacitar novos artistas. A ideia é ocupar espaços públicos acinzentados e levar mais arte e cor para o cotidiano das pessoas.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...