Offline
SÉRIE DANÇA #EMCASACOMSESC TRAZ ESPETÁCULOS DA MARCIA MILHAZES CIA. DE DANÇA (10/11) E DO GRUPO VÃO (12/11)
08/11/2020 15:51 em Arte
Programação semanal, às terças e quintas-feiras, às 21h, traz espetáculos direto da
casa dos artistas ou dos palcos das unidades, sem a presença do público e seguindo
os protocolos de segurança; na terça-feira (10/11), a Marcia Milhazes Cia. de Dança
apresenta "PAZ e AMOR", direto do Rio de Janeiro; na quinta-feira (12/11), o Grupo Vão
mostra "Move Cover" no palco do Sesc Vila Mariana

Transmissões ao vivo permanecem no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc Ao Vivo

youtube.com/sescsp
instagram.com/sescaovivo


Fotos das atrações em alta qualidade para imprensa: clique aqui

São Paulo, 07 de novembro de 2020 - A programação da série Dança #EmCasaComSesc, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. As apresentações são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas ou em espaços culturais onde fazem residências artísticas ou ensaios. A série permanece às terças e quintas, em novo horário, às 21h.

Com esta mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher apresentações com formações maiores, que contarão com os recursos do palco, permitindo que os trabalhos possam ser executados na íntegra ou bem próximos da versão original. O formato híbrido, com a manutenção das performances que acontecem no ambiente domiciliar, possibilita que a série continue a oferecer encontros com artistas de outros estados ou em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, ao abrir a possibilidade de se realizar as apresentações nos palcos das unidades do Sesc, dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural.

Na terça-feira (10/11), a Marcia Milhazes Cia. de Dança apresenta "PAZ e AMOR", diretamente do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. O espetáculo é formado por dois solos que se envolvem no desejo de tocar em um local interno, invisível. Gestos que flutuam na busca de um silêncio barulhento da alma. A possibilidade de continuar sonhando e celebrando o sensível em um mundo se confronta com um momento exigente, incerto, provocado pelo coronavírus. A montagem, coreografia, concepção e direção são da coreógrafa Marcia Milhazes. As composições, criadas especialmente pelos músicos Eduardo Antonello, para piano, e Jesse Ahman, para cello, conversam com a obra de Heitor-Villa Lobos e um poema de Dora Vasconcelos, interpretado pela cantora Soraya Ravenle. Com Ana Amélia Vianna e Domenico Salvatore. Classificação: 14 anos.

Quinta-feira (12/11), é a vez do Grupo Vão apresentar diretamente do Sesc Vila Mariana "Move Cover". Faixa a faixa, cinco performers vivem a elasticidade e densidade do cover e do dispositivo de dublagem lip sync, tendo como matéria em constante modulação a banda britânica Spice Girls. Dobrando, discutindo e torcendo o próprio cover, o show ficcional é um delírio compartilhado, onde o espectador é cúmplice de um corpo boca que escorre e problematiza a criação de ícones pop enquanto fenômeno paradoxal de potência e massificação da vida. Classificação: 14 anos .

Até o dia 5/11, o Dança #EmCasaComSesc exibiu 39 apresentações com audiência que chega a mais de 72 mil visualizações. Já passaram pela série os bailarinos e coreógrafos Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, em espetáculo com fragmentos da pesquisa "Outras Formas"Diogo Granato apresentou "Toda Vez que me Despeço"; a dupla Key Sawao e Ricardo Iazzetta trouxe a "Dança do Dia"Rubens Oliveira fez sua estreia em espetáculo solo com "Makahla"Morena Nascimento foi atração com a dança-improviso "MADEIRA, uma Dança para meu Pai"Márcio Greyk apresentou "Solos de Laje"; Cristian Duarte mostrou "Home100"Jussara Miller trouxe o solo "Proximidade, um Olhar para o Avesso"Denise Stutz esteve com o espetáculo "3 Solos em 1 Tempo"Celly IDD e DG Fabulloso - Clássicos do Passinho apresentaram "Passinho, Dança e Tela"Cesar Dias apresentou "Ser"Frank Ejara & Discípulos do Ritmo apresentaram "(Com)Fluência - Pocket"Lu Favoreto mostrou "LÁ, Onde a Gente Dançava Sobre Espelhos"Jorge Alencar e Neto Machado apresentaram "Biblioteca de Dança"Luciane Ramos-Silva mostrou "Gabinete de Curiosidades"Marina Guzzo performou "Floresta"Letícia Forattini Otávio Portela, da São Paulo Companhia de Dança, apresentaram "Cartas para um Outro Tempo"; Luis Arrieta performou "Casa Tomada"; Dudude Herrmann apresentou "Danças Guardadas pela Casa", Eliana de Santana apresentou "Agnes & Alice", Suely Machado mostrou "Memórias", Jorge Garcia fez "Plano Sequência/INDOOR", Nave Gris Cia Cênica apresentou "Mu Ntûnda", Fabrício Licursi performou "Dança para Esquecer o Vô"Estela Lapponi apresentou "Manifesto!!!", Mauricio Flórez mostrou "Bolero - Flórez para Ravel", o coletivo Zona Agbara apresentou "Engasgadas, um Ensaio para Regurgitar o Mundo"Diane Ichimaru, da Confraria de Dança, fez Desatino, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias apresentou "Singularidades", a Companhia Perversos Polimorfos mostrou "Sampleando Homem Só", a Mimulus Cia de Dança apresentou "Fragmentos em Duo", o Ballet Stagium mostrou "Sonhos Vividos", a Companhia Híbrida apresentou "Na Contenção - Primeiro Olhar", o Camaleão Grupo de Dança mostrou "Verga" e a T.F.Style Cia de Dança apresentou "ELO" .

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições - inicialmente nas unidades da capital, Grande São Paulo, Santos e Taubaté -, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!