Offline
BARBATUQUES APRESENTA ESPETÁCULO "SÓ + 1 POUQUINHO" NA SÉRIE CRIANÇAS #EMCASACOMSESC
11/11/2020 19:26 em Arte
Programação voltada a pais e filhos acontece todos os sábados, ao meio-dia, com
transmissão da casa de artistas ou dos palcos das unidades, sem a presença do
público e dentro dos protocolos de segurança; no dia 14/11, o grupo de música
corporal Barbatuques se apresenta direto do Sesc Santo Amaro

Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc ao Vivo


youtube.com/sescsp
instagram.com/sescaovivo

Fotos em alta resolução para imprensa, clique aqui



São Paulo, 11 de novembro de 2020 - A programação do Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contam com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros recebem as montagens e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos palcos das unidades são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

Neste sábado (14/11), o Barbatuques apresenta o espetáculo "Só + 1 Pouquinho" diretamente do Sesc Santo Amaro. Homônimo ao quinto disco da carreira do grupo, lançado em 2018, o show será composto das músicas deste que é o segundo trabalho do Barbatuques criado especialmente para as crianças. Com arranjos variados, em que a percussão corporal e a vozes são os únicos instrumentos, as composições de gêneros musicais diversos - funk, rock, xote, coco, entre outros - trazem letras com mensagens e crônicas divertidas sobre as relações entre filhos e familiares, as situações que permeiam o cotidiano e o imaginário infantil. Para esta apresentação, o Barbatuques, formado por André Venegas, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Lu Cestari, Lu Horta, Renato Epstein, Tais Baliero, André Hosoi, Charles Raszl, Mairah Rocha, Marcelo Pretto e Maurício Maas, sobe ao palco com os oito primeiros integrantes citados.

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira o Barbatuques vem atraindo a atenção - e a presença - do público infantil. O grupo acredita que musicalidade é uma capacidade nata do ser humano, mas que as crianças se permitem mais - já que estão sempre dispostas a experimentar a combinação de sons que cria ritmos, melodias e canções. Assim, o grupo também passou a se dedicar a produção de música pensando nos pequenos. O álbum "Tum Pá" (2012), primeiro voltado ao universo infantil, gerou novas oportunidades para o grupo atuar não só no Brasil e abriu caminho para convites, como participar de trilhas sonoras de filmes, a exemplo de "Rio 2", de Carlos Saldanha. Com "Só + 1 Pouquinho", o Barbatuques busca não só divertir e inspirar os pequenos, mas também despertar seus sentidos para a música pela percussão

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio e já contou com as apresentações de Palhaça RubraFortunaAna Luísa Lacombe, TiquequêMarina Esteves, Cia SunoCristiano GouveiaPequeno Teatro do MundoJúlia MedeirosBadulaque, Cia LaMala, Dalisa Campos MirandaBanda Mirim, Pequeno CidadãoCia. Prana Teatro, Cia Barnabô, CrianceirasKiusam de Oliveira, Núcleo Caboclinhas, Celio AminoFabulosa Companhia, Cia do Polvo, As RutesGrupo Triii, Valdeck de Garanhuns e Balangandança Cia, atraindo uma audiência de 74,4 mil visualizações. A série oferece, todos os sábados e em datas especiais, ao meio-dia, uma apresentação diferente, ao vivo, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades para que pais e filhos possam curtir juntos. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições - inicialmente nas unidades da capital, Grande São Paulo, Santos e Taubaté -, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!