Offline
Maior evento de startups do mundo acontece em Ribeirão Preto
28/11/2016 06:02 em Economia e Negócios
Projeto vencedor se classifica diretamente para a última etapa da seleção do programa de aceleração do SEVNA Seed; startups vencedoras em Matão e São Carlos estão classificadas

 

Ribeirão Preto recebe no final de semana de 2, 3 e 4 de dezembro, no Supera Parque, o Startup Weekend, maior evento de startups do mundo. O evento inclui uma competição que reunirá em times empreendedores, desenvolvedores e designers para encarar o desafio de criar uma startup em 54 horas.

A partir das 18h30 de sexta-feira até 21h do domingo, cerca de 120 aficionados por tecnologia e empreendedorismo estarão no Supera Parque em uma imersão no mundo das startups. O evento envolve palestras, compartilhamento de ideias, mentorias, validação e criação de modelos de negócios.

A competição começa com a apresentação e a eleição das ideias de startups que serão desenvolvidas ao longo do final de semana. A partir daí, de acordo com as habilidades necessárias para o desenvolvimento do projeto, os times são formados. Até a noite de domingo os times precisam estar prontos para apresentar o projeto da nova empresa para uma banca avaliadora que escolherá os vencedores. 
Startup Weekend

Criado em 2007, o Startup Weekend tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Nesse período, já aconteceram mais de 1.500 eventos em cerca de 119 países ao redor do mundo, com mais de 8.000 startups criadas. 

Em Ribeirão Preto o evento conta com patrocínio do Supera Parque, SEVNA Seed; Binda, Isaac e Lorenzato Sociedade de Advogados; Bonilha & Freitas Advogados; INEPAD, Lá Pura Pasta, Ambiente Conectar, Brew Hunters e apoio do Sebrae e Done 3D Store. 

SEVNA Seed 
O Sevna Seed, aceleradora de startups com sede no SUPERA Parque, é um dos apoiadores do evento. O CEO Ricardo Agostinho será um dos avaliadores do evento e os mentores da aceleradora também estarão presentes no Startup Weekend oferecendo sua experiência aos times participantes. Assim como ocorreu em Matão e São Carlos, a startup vencedora da competição se classifica diretamente para a fase final do processo seletivo do SEVNA Seed que está selecionando empresas para o terceiro ciclo de aceleração.

Serviço:
Startup Weekend Ribeirão Preto
Local Supera Parque
De 2 à 4 de dezembro
Inscrições: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-ribeirao-preto---dezembro-2016__89080
Mais informações: http://www.up.co/communities/brazil/ribeirao-preto/startup-weekend/9892

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!