Offline
6ª Exposição Nacional de Orquídeas traz plantas a preços acessíveis a Ribeirão Preto
01/12/2016 22:36 em Economia e Negócios

Evento acontece de 9 a 11 de dezembro no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube

Ribeirão Preto está prestes ficar mais colorida, viva e perfumada. A cidade recebe entre os dias 9 e 11 de dezembro a 6ª Exposição Nacional de Orquídeas, organizada pelo Círculo dos Amigos Orquidófilos de Ribeirão Preto (CAORP), que acontecerá no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube. A mostra traz 4,5 mil exemplares de orquídeas, com cerca de mil espécies diferentes, incluindo algumas raras.

O evento chega a sua 6ª edição reunindo 150 expositores de 30 cidades em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Um dos destaques Exposição Nacional de Orquídeas e também uma das espécies mais procuradas, a Cattleya Purpurata, também conhecida como a Rainha das Orquídeas do Sul do Brasil, estará disponível em grandes quantidades aos admiradores, orquidófilos, compradores e demais frequentadores. Todas as espécies estarão à venda a preços variados, que vão a partir de R$ 5.

Segundo Luciano Nogueira, diretor técnico do CAORP, o evento já está se tornando uma tradição entre os ribeirão-pretanos. “O público da cidade e da região tem recebido a exposição com muito carinho todos os anos, pois a edição chega à cidade junto ao clima natalino, trazendo ainda mais cor e alegria”, comenta. Luciano explica ainda que a população tem abraçado as orquídeas cada vez mais. “As pessoas estão cada vez mais adeptas a essas flores, que são umas das mais belas do mundo, e percebendo que não são tão difíceis de cultivar quanto pensavam”, explica.

Durante os dias de exposição, os frequentadores também poderão se inscrever para o curso sobre orquídeas, que será ministrado pelo CAORP em janeiro, com vagas limitadas. A entrada para admirar as belas flores da 6ª Exposição Nacional de Orquídeas é gratuita e aqueles que puderem doar um litro de leite integral, além de concorrerem a brindes sorteados dentro do evento, vão ajudar o Lar Padre Euclides.

O Ginásio de Esportes do Ipanema Clube fica na Rua Fernão Sales, nº46, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, e os estandes da exposição estarão disponíveis para visitação do público das 8h às 21h na sexta-feira (9), das 9 às 21h no sábado (10), e das 9h às 17h no domingo (11).

 

ANEXO (clique no texto para fazer o download):

Exposição Nacional de Orquídeas 1.jpeg

Exposição Nacional de Orquídeas 2.jpeg

Exposição Nacional de Orquídeas3.jpeg

 

Serviço:               

6ª Exposição Nacional de Orquídeas do CAORP

Data: de 9 a 11 de dezembro

Horário: Dia 9, das 8h às 21h;

               Dia 10, das 9h às 21h;

               Dia 11, das 9h às 17h

Local: Ginásio de Esportes do Ipanema Clube

Endereço: Rua Fernão Sales, nº46, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!