Offline
TEATRO #EMCASACOMSESC RECEBE SOLO DE NENA INOUE E MONTAGEM DE SIDNEY SANTIAGO KUANZA
18/03/2021 10:05 em Arte
Nesta quarta-feira (17/03), a atriz Nena Inoue apresenta o solo "Para Não Morrer";
no domingo (21/03), é a vez de "Help", peça de Sidney Santiago Kuanza, que será
transmitida pelo Teatro #EmCasaComSesc numa parceria do Sesc São Paulo com o
24º Cultura Inglesa Festival; transmissões ao vivo das montagens acontecem
no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo

instagram.com/sescaovivo

Fotos das atrações para imprensa: clique aqui

 
São Paulo, 17 de março de 2021 - No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos. Nesta semana, os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Na quarta-feira (17/03), diretamente de São Paulo, Nena Inoue apresenta o solo "Para Não Morrer", com dramaturgia de Francisco Mallmann, a partir da obra "Mulheres", do escritor uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015), e direção de texto de Babaya. O espetáculo aborda temáticas femininas e feministas e traz histórias verídicas de mulheres de distintas épocas e lugares. A atriz rememora grandes feitos contra a opressão e apresenta uma narradora limitada fisicamente, mas que insiste em falar. O trabalho se insere no debate da manutenção da memória, apresentando o Brasil em interlocução com toda a América Latina. A montagem foi indicada ao Prêmio Troféu Gralha Azul nas categorias Melhor Atriz, Espetáculo, Direção, Cenário e Figurino. Por sua atuação, Nena Inoue - que também é a diretora e idealizadora do espetáculo - recebeu o Prêmio de Melhor Atriz do Governo do Estado do Paraná (2017), foi indicada ao Prêmio Botequim Cultural e recebeu Prêmio Shell (2019) de Melhor Atriz, pelo Rio de Janeiro. Após a exibição, acontece um bate-papo com a atriz, com mediação do ator e diretor Dinho Lima Flor. Classificação indicativa: 14 anos

Domingo (21/03), o Sesc São Paulo, em parceria com o 24º Cultura Inglesa Festival - que acontece até 28 de março e, este ano, conta com sua primeira edição digital -, apresenta direto de São Paulo, "Help", com texto e direção de Sidney Santiago Kuanza, dentro do Teatro #EmCasaComSesc. O espetáculo híbrido de teatro e cinema conta a história de três jovens - Irie, Zion e Vic - nascidos em um país insular, localizado entre a Jamaica e Barbados. Eles narram em primeira pessoa seus percursos na tentativa de imigrar para o "tal" ocidente. Um golpe do destino faz com que encontrem George, um oficial da imigração inglesa e, a partir daí, suas vidas seguem entrelaçadas. O trabalho trata de temas relacionados aos traumas coloniais, imigração, gênero e luta por direitos civis e o debate acerca da diversidade sexual no contexto caribenho. Com Mawusi TulaniJames TurpinWand Barbosa e Sidney Santiago Kuanza. Após a transmissão, será exibido um bate-papo gravado com os artistas. Realização Cultura Inglesa, Corpo Rastreado e Selo Homens de Cor. Classificação indicativa: Livre.

Para saber mais sobre a programação completa do 24º Cultura Inglesa Festival, acesse: https://www.culturainglesafestival.com.br .

Agenda de 17 a 21 de março:

17/03, quarta-feira, 19h
Nena Inoue em "Para Não Morrer", com dramaturgia de Francisco Mallmann, a partir da obra "Mulheres", do escritor uruguaio Eduardo Galeano
Classificação indicativa: 14 anos


21/03, domingo, 19h
Mawusi TulaniJames TurpinWand Barbosa e Sidney Santiago Kuanza em "Help", com texto e direção de Sidney Santiago Kuanza
Classificação indicativa: Livre
Transmissão em parceria com o 24º Cultura Inglesa Festival, pelo YouTube do Sesc São Paulo e o Instagram do Sesc Ao Vivo

#EMCASACOMSESC

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA

O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!