Offline
TEATRO #EMCASACOMSESC RECEBE OS ESPETÁCULOS "PORTAR(IA) SILÊNCIO" E "ÓRFÃS DE DINHEIRO"
24/03/2021 09:19 em Arte
A programação começa na quarta-feira (24/03), com o ator
Jhoao Junnior na montagem "Portar(ia) Silêncio"; domingo (28/03),
é a vez da atriz Inês Peixoto encenar o monólogo "Órfãs de Dinheiro";
as transmissões acontecem às 19h

instagram.com/sescaovivo

Fotos das atrações para imprensa: clique aqui


São Paulo, 23 de março de 2021 - No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos. Nesta semana, os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Na quarta-feira (24/03), diretamente de São Paulo, o ator Jhoao Junnior - também diretor da obra e diretor e fundador do Grupo Estopô Balaio - apresenta "Portar(ia) Silêncio". O espetáculo utiliza depoimentos de nove migrantes do Nordeste brasileiro que se radicaram em São Paulo, por meio do trabalho nas portarias de condomínios e edifícios da cidade. Numa relação entre vídeo, entrevistas, palavra oral e dança, a experiência de migração de 10 homens (nove porteiros e um ator) é representada por um documento cênico que encontra no corpo do ator uma interlocução com a experiência de ser migrante. A portaria de um prédio se torna uma metáfora dos efeitos existenciais de um processo migratório. Após a exibição da montagem, acontece um bate-papo com o ator. Classificação indicativa: 14 anos

Domingo (28/03), direto de Belo Horizonte, Inês Peixoto apresenta o monólogo "Órfãs de Dinheiro". Com texto e concepção da atriz - também responsável pelo figurino da obra - e direção de Eduardo Moreira, a montagem conta a história de três mulheres em situações diferentes de vulnerabilidade - uma mulher vendida para exploração sexual ainda criança; uma refugiada que luta pela própria sobrevivência e de seu bebê; uma empregada doméstica sonhadora -, decorrentes da impossibilidade de autossustentação. Os relatos convidam o público a refletir sobre a necessidade de emancipação econômica da mulher e da importância do direito à escolaridade como requisitos básicos na luta contra a desigualdade de gênero. Após a exibição, acontece um bate-papo com a atriz e o diretor do espetáculo. Classificação indicativa: 16 anos.

Agenda de 24 a 28 de março:

24/03, quarta-feira, 19h
Jhoao Junnior em "Portar(ia) Silêncio"
Classificação indicativa: 14 anos
28/03, domingo, 19h
Inês Peixoto em "Órfãs de Dinheiro", com direção de Eduardo Moreira
Classificação indicativa: 16 anos

#EMCASACOMSESC

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA

O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!