Offline
EMS apoia ação cultural de extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba
29/03/2021 19:17 em Arte
A edição on-line vai democratizar o acesso a conteúdo de artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema por meio de plataforma digital

São Paulo, 29 de março de 2021 - O sucesso da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que reuniu, de 21 de setembro de 2019 a 01 de março de 2020, mais de 900 mil visitantes, poderá ser conferido por um público ainda maior em 2021, majoritariamente no formato digital, por causa da pandemia. A Bienal On-line irá acontecer de 29 de março a 31 de dezembro, reunindo conteúdos de artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, e é patrocinada pela EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, em uma parceria com o Museu Oscar Niemeyer. A programação do evento será divulgada mês a mês e já começa hoje, às 19h30, com a live "O museu foi para a internet. E agora?", evento ao vivo no instagram da Bienal: @bienaldecuritiba.

"A missão da EMS é cuidar de pessoas. Fazemos isso não apenas oferecendo medicamentos inovadores, mas também promovendo e apoiando ações educativas, esportivas e culturais de qualidade pelo Brasil, ampliando o acesso do público a informações relevantes e transformadoras", conta Josemara Quirino Tsuruoka, Gerente de Marketing Institucional da EMS.

Ao longo de nove meses, a Bienal On-line vai apresentar entrevistas, palestras, exposições virtuais e atrações exclusivas em formatos de vídeos (lives e minientrevistas), com artistas, curadores e diversos outros profissionais da área. Os temas, que podem ser conferidos nas páginas do facebook e instagram (@bienaldecuritiba) e no site www.bienaldecuritiba.com.br, serão bem variados, mas sempre terão destaque as relações entre arte e responsabilidade socioambiental; arte e tecnologia; e arte e questões sociais.

EMS: histórico de ações culturais

A EMS acredita na arte brasileira investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Desde 2019, a farmacêutica vem patrocinando o projeto de revitalização e reinauguração do Museu do Ipiranga e, desde 2013, é apoiadora do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo. Também é apoiadora do Museu do Futebol pelo segundo ano e do Museu do Amanhã desde 2021.

O laboratório também já patrocinou a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2016), uma reedição da exposição "Menas - O certo do errado, o errado do certo", exibida originalmente em 2010 pelo Museu da Língua Portuguesa; e a Flit - Feira de Literatura Infantil de Taubaté (2017). Dentro da esfera musical, a EMS é mantenedora, pelo nono ano consecutivo, do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País. Já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). O laboratório também já patrocinou os espetáculos da Broadway no Brasil "O Fantasma da Ópera", "A Noviça Rebelde", "Les Misérables" e "Mudança de Hábito", além das grandes produções "Chacrinha, o Musical" e "Hebe, o Musical".

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!