Offline
TEATRO #EMCASACOMSESC RECEBE OS MONÓLOGOS "NICA" E "PEQUENO INVENTÁRIO DE IMPROPRIEDADES"
05/05/2021 11:31 em Arte
Nesta quarta-feira (05/05), Elisa Band apresenta o solo "Nica";
no domingo (09/05), é a vez de Max Reinert encenar
"Pequeno Inventário de Impropriedades"

Transmissões ao vivo acontecem às 19h no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc Ao Vivo


instagram.com/sescaovivo


Fotos das atrações para imprensa: clique aqui

São Paulo, 05 de maio de 2021 - No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Na quarta-feira (05/05), a performer, encenadora e pesquisadora Elisa Band apresenta o monólogo "Nica", direto de São Paulo . O espetáculo, com direção, dramaturgia e atuação de Elisa, fala de rotas alteradas e caminhos desviantes. Uma performer compartilha a criação de sua obra, propondo um percurso, ao ligar vertiginosamente diferentes assuntos: procedimentos cardíacos, colonização do Brasil, moradia em locais com risco de terremoto, amor e morte, alfândega e comportamento de formigas. "Nica" trata das manifestações do extraordinário contidas dentro do banal; das histórias extraoficiais que irrompem dentro do que é suposto e legitimam, pelo risco e pelo inesperado, possibilidades diferentes das imaginadas ou traçadas. Após a apresentação, Elisa participa de um bate-papo com a crítica e curadora de teatro Daniele Avila Small. Classificação indicativa: Livre

No domingo (09/05), direto de Itajaí (SC), o ator, autor e diretor Max Reinert, da Téspis Cia. de Teatro, apresenta o monólogo "Pequeno Inventário de Impropriedades". No espetáculo, um homem vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo, até que um acontecimento muda o rumo de sua história. Saindo de uma vida ordinária, ele descobre o poder da violência latente dos dias em que vivemos. Ficção e realidade se misturam até não ser possível distinguir onde uma começa e a outra termina. A apresentação conta com a participação especial de Chiclete, um dos moradores do apartamento onde a ação se desenvolve. O trabalho é resultado de uma busca do autor em desenvolver três temas que lhe interessam em seus escritos: a violência como força atuante na sociedade, a esquizofrenia como linguagem e a construção de narrativas não lineares. Após a exibição da montagem, a diretora teatral Denise da Luz participa de um bate-papo com o público. Classificação indicativa: 16 anos.

Agenda de 05 a 09 de maio:

05/05, quarta-feira, 19h
Elisa Band em "Nica"
Classificação indicativa: Livre

09/05, domingo, 19h
Max Reinert em "Pequeno Inventário de Impropriedades"
Classificação indicativa: 16 anos

#EMCASACOMSESC
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!