Offline
Sinfônica de Ribeirão Preto realiza concerto de Dia das Mães
05/05/2021 11:59 em Arte
Iniciativa do Instituto Credicitrus, concerto digital terá no repertório trilhas sonoras do cinema para ser apreciado em família.
Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta, no dia 8 de maio (sábado), às 20h, o Concerto de Dia das Mães, uma ação especial do Instituto Credicitrus, que tem como objetivo proporcionar momentos de conexão e esperança para vivenciar em família. Para esta data especial, a Sinfônica preparou um repertório especial com músicas dos filmes mais marcantes da história do cinema.

A apresentação, diretamente do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP, terá transmissão ao vivo pelo Youtube do Instituto Credicitrus, exclusiva para os associados da cooperativa.

Sustentabilidade cultural
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e perpetua uma história de devoção e amor à música, sendo reconhecida como uma importante parte da história e cultura do interior de São Paulo. Desenvolve projetos que difundem a música erudita, com apresentação de mais de 1.400 concertos oficiais em âmbito nacional e internacional, além de contar com uma escola de canto coral com 120 alunos e três coros - Coro de Câmara, Coro Lírico e Coro Juvenil.

O Instituto Credicitrus apoia a Orquestra de maneira a fortalecer essa iniciativa, contribuindo para que ela continue espalhando cultura e perpetuando a história da música de qualidade por onde passar.

Em dezembro de 2020, a OSRP realizou dois concertos digitais em parceria com o Instituto Credicitrus. Também ambientados no Theatro Pedro II, o Concerto Juntos Pelo Amanhã e Encontros de Natal tiveram mais de 7.750 visualizações no Youtube e emocionaram com um repertório de músicas clássicas e populares.

Além do enfoque cultural, o Instituto realizou, ao longo de 2020, diversas ações com foco no fortalecimento dos pilares social, ambiental e educacional, sempre guiado pelos princípios cooperativistas e incentivando a colaboração dos cooperados nas iniciativas.

Com essas e outras ações, o Instituto Credicitrus continua implantando uma cultura de pertencimento entre os cooperados da cooperativa e toda a comunidade, de forma que entendam que para as transformações acontecerem de maneira efetiva, é preciso comprometimento e participação.

O Instituto Credicitrus
Foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. No seu primeiro ano de atuação, o Instituto Credicitrus investiu mais de R$1.3 milhão em ações de impacto em 74 municípios de SP e MG, beneficiando diretamente mais de 10 mil pessoas.
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!