Offline
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO #EMCASACOMSESC COMEÇA COM SHOW DE VICTOR BIGLIONE, ESPETÁCULO COM SARA ANTUNES E SOLO DE DANÇA COM LETICIA SEKITO
10/05/2021 10:55 em Arte
Nesta terça (11/05), dia de música instrumental na programação do
#EmCasaComSesc, acontece o show "Victor Biglione - Jobim Universal";
na quarta (12/05), a atriz Sara Antunes atua no monólogo "Dora" e,
na quinta (13/05), a artista da dança e da performance Leticia Sekito
apresenta o solo "Para se ver o que é possível em casa"

Transmissões ao vivo acontecem às 19h no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc Ao Vivo


instagram.com/sescaovivo


Fotos das atrações para imprensa: clique aqui


São Paulo, 10 de maio de 2021
 - O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .


Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, em 11/05, recebe Victor Biglione com o show "Victor Biglione - Jobim Universal". Direto do Rio de Janeiro, o guitarrista e compositor faz um tributo ao maestro Tom Jobim (1927-1994), que teve grande influência em sua carreira. O repertório reúne composições como "Fotografia" (Tom Jobim), "Água de Beber" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) e "Por Causa de Você" (Tom Jobim/Dolores Duran), com arranjos criados e adaptados pelo guitarrista para o formato solo. Durante a apresentação, o instrumentista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Na quarta-feira (12/05), dia de Teatro #EmCasaComSesc, a atriz e autora Sara Antunes apresenta o monólogo "Dora", direto de São Paulo. O espetáculo, que conta com texto e direção da artista, é estruturado como um caleidoscópio fragmentado, mesclando trechos de cartas, imagens de arquivos e relatos autobiográficos da atriz para contar a história de Maria Auxiliadora Lara Barcelos (1945-1976), a Dora. A jovem tinha 23 anos quando entrou na luta armada contra a ditadura militar. Foi presa, torturada e exilada. Para resgatar essa história pouco conhecida e criar a montagem, que cobre o período entre 1965 e 1976, Sara mergulhou na trajetória dessa aguerrida mineira, estudante de medicina e guerrilheira. A apresentação conta com a participação de Angela Bicalho, mãe da atriz, que traça um paralelo da vida de Dora com a trajetória familiar de Sara. Após a apresentação, a atriz participa de um bate-papo com o assistente de direção Henrique Landulfo. Classificação indicativa: 12 anos.

Quinta-feira (13/05), direto de São Paulo, o Dança #EmCasaComSesc recebe a artista da dança e da performance Leticia Sekito, criadora da Companhia Flutuante, com o espetáculo "Para se ver o que é possível em casa". A performance é uma versão criada para o espaço doméstico de "Para se ver o que é possível", trabalho onde a artista explora lugares públicos. A proposta é ativar, ressignificar e valorizar o espaço privado e domiciliar, dando visibilidade às especificidades arquitetônicas, expandindo a relação do público com estes espaços e aproximando as pessoas de experiências poéticas em dança. A apresentação conta com a colaboração do cineasta Felipe Lwe e da iluminadora Ligia Chaim. Durante o espetáculo, a também artista da dança Vanessa Lopes dialogará com o público no chat do Youtube. Após a transmissão, Leticia Sekito participa de um bate-papo com mediação das artistas Mariana Pimentel e Rubia Braga. Classificação indicativa: 14 anos.

Agenda de 11 a 13 de maio:

11/05, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Victor Biglione em "Victor Biglione - Jobim Universal"
Classificação indicativa: Livre

12/05, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Sara Antunes em "Dora"
Classificação indicativa: 12 anos

13/05, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Leticia Sekito em "Para se ver o que é possível em casa" .
Classificação indicativa14 anos


#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!