Offline
DANÇA #EMCASACOMSESC RECEBE O SOLO "PARA SE VER O QUE É POSSÍVEL EM CASA"
13/05/2021 17:56 em Arte
Nesta quinta-feira (13/05), às 19h, a artista da dança e
da performance Leticia Sekito apresenta o espetáculo
"Para se ver o que é possível em casa"

Transmissão ao vivo no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc Ao Vivo

Fotos das atrações para imprensaclique aqui

São Paulo, 12 de maio de 2021 - No ar desde junho do ano passado, a programação Dança #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações acontecem às quintas-feiras, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Quinta-feira (13/05), direto de São Paulo, o Dança #EmCasaComSesc recebe a artista da dança e da performance Leticia Sekito, criadora da Companhia Flutuante, com o espetáculo "Para se ver o que é possível em casa". A performance é uma versão criada para o espaço doméstico do trabalho "Para se ver o que é possível", onde a artista explora lugares públicos. A proposta é ativar, ressignificar e valorizar o espaço privado e domiciliar, dando visibilidade às especificidades arquitetônicas, expandindo a relação do público com estes espaços e aproximando as pessoas de experiências poéticas em dança. A apresentação conta com a colaboração do cineasta Felipe Lwe e da iluminadora Ligia Chaim. Durante o espetáculo, a também artista da dança Vanessa Lopes dialoga com o público no chat do Youtube. Após a transmissão, Leticia Sekito participa de um bate-papo com mediação das artistas Mariana Pimentel e Rubia Braga. Classificação indicativa: 14 anos.

Leticia Sekito é artista da dança, da performance e criadora da Companhia Flutuante. Se interessa na potência do corpo em movimento, no encontro entre pessoas, lugares e aposta nos atravessamentos poéticos entre as artes. Tem formação livre em dança pelo c.e.m - centro em movimento de Lisboa (Portugal). Fez parte do Estúdio Nova Dança e da Cia 2 Nova Dança. Integrou o Centro de Estudos Orientais (PUC/SP), coordenado por Christine Greiner, e o movimento "A Dança Se Move". Atualmente trabalha no projeto site specific "Para se ver o que é possível" e na pesquisa de linguagem Dança Suculenta. Em abril lançou a criação "Fluxos em Preto&Branco #21", com Felipe Lwe, Ligia Chaim, Sandra Ximenez, Joana Porto, Inês Corrêa e Suiá Burger Ferlauto.

#EMCASACOMSESC
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!