Offline
VERA FIGUEIREDO TRIO, RENATO BRAZ E JULIANO HOLANDA SÃO AS ATRAÇÕES DA SEMANA NO MÚSICA #EMCASACOMSESC
18/05/2021 17:36 em Música
Nesta terça (18/05), dia de música instrumental na programação do
#EmCasaComSesc, o palco da unidade Consolação recebe o
Vera Figueiredo Trio com o show "Tambor"; sexta-feira (21/05), é a
vez do cantor Renato Braz; e sábado (22/05), o cantor e compositor
Juliano Holanda apresenta, direto de Recife, "Por Onde As Casas Andam
Em Silêncio"; as lives acontecem às 19h


Transmissões ao vivo pelo Instagram (@sescaovivo)
e pelo YouTube (@sescsp)



Fotos para imprensa: clique aqui

São Paulo, 18 de maio de 2021 - No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

A partir desta semana, parte das transmissões do #EmCasaComSesc volta a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, ainda sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana volta a ser transmitido diretamente do Sesc Consolação - palco do projeto Instrumental Sesc Brasil. Nesta terça (18/05), o Vera Figueiredo Trio - formado pela baterista e compositora Vera Figueiredo e pelos músicos Marcos Romera (piano e teclados) e Carlos Ribeiro Jr. (baixo acústico e baixo elétrico) - apresenta o show "Tambor". O repertório reúne composições de Vera (a exemplo de "Flores que Reggae") e de outros nomes da nossa música, como "Vento Bravo" (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro) e "Misturada" (Airto Moreira). Durante a apresentação, que conta com a participação especial do percussionista Julio Cesar, a baterista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Na sexta-feira (21/05), o cantor e compositor Renato Braz (voz, violão e percussão) se apresenta direto do palco do Sesc Pinheiros, acompanhado pelos músicos Mario Gil (violão), Cristovão Bastos (piano), Sizão Machado (contrabaixo), Jurim Moreira (bateria) e Bré (percussão), para mostrar as composições de seu mais recente álbum, "Canto Guerreiro, Levantados do Chão", gravado em 2018, quando o artista celebrou os seus 50 anos. O repertório reúne obras como "Levantados do Chão" (Chico Buarque e Milton Nascimento), "Canto Guerreiro" (Luciana Rabelo e Paulo César Pinheiro), "Eu Vim Da Bahia" (Gilberto Gil) e "Alegre Menina" (Dori Caymmi e Jorge Amado). Durante a apresentação, Renato Braz interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Sábado (22/05), fechando a programação da semana do Música #EmCasaComSesc, o cantor, compositor, instrumentista e produtor musical pernambucano Juliano Holanda (voz e guitarra) se apresenta direto de Recife (PE), acompanhado por Rogê Victor (baixo) e Rapha B (bateria), com o show "Por Onde As Casas Andam Em Silêncio", homônimo ao seu mais recente trabalho, lançado em fevereiro. No álbum, composto de oito canções autorais, Juliano narra o revés vivido por todos nós, o amargor do isolamento social, o inconformismo com as controvérsias políticas, a desilusão das expectativas frustradas. O artista canta a aspereza dos dias e, ao mesmo tempo, clama por mais humanidade nas relações sociais em composições como "Súmula" e "Não Há Queda Maior que Cair em Si". Durante a live, Juliano interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Agenda de 18 a 22 de maio:

18/05, terça-feira, 19h
Vera Figueiredo Trio - Vera Figueiredo (bateria), Marcos Romera (piano e teclados) e Carlos Ribeiro Jr. (baixo acústico e baixo elétrico) - em "Tambor"
Participação especial: Julio Cesar (percussão)
Classificação indicativa: Livre


21/05, sexta-feira, 19h
Renato Braz
Participação: Mario Gil (violão), Cristovão Bastos (piano), Sizão Machado (contrabaixo), Jurim Moreira (bateria) e Bré (percussão)
Classificação indicativa: Livre


22/05, sábado, 19h
Juliano Holanda em "Por Onde As Casas Andam Em Silêncio"
Participação: Rogê Victor (baixo) e Rapha B (bateria)
Classificação indicativa: Livre


#EMCASACOMSESC
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de atividades on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME
Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades em todo o estado. São mais de 40 pontos de coleta na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente Contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO
Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado - na capital, interior e litoral - operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!